Comandante da FTM-UNIFIL visita navios atracados em Limassol, no Chipre

No período de 3 a 6 de abril, a Fragata “Liberal”, Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), realizou uma visita operativa ao porto de Limassol, no Chipre. Nesse período, houve uma intensa programação envolvendo a tripulação da Fragata “Liberal” e as tripulações da base de apoio, da Marinha da Alemanha, naquele porto, bem como dos navios-patrulha rápidos das marinhas alemã e grega.

O Comandante da FTM-UNIFIL, Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda e os membros de seu Estado-Maior visitaram, no dia 5 de abril, os navios componentes do GT 448.03, dentre os quais destacam-se o FGS FRETCHEN, da Marinha Alemã, e o HS STARAKIS, da Marinha Helênica.

Atualmente, a FTM é composta por oito navios distribuídos em três Grupos-Tarefas (GT). Os navios das Marinhas de Bangladesh, Indonésia e da Turquia compõem o GT 448.01; o Navio Capitânia, Fragata “Liberal” compõe o GT 448.02; e os navios das Marinhas da Alemanha e Grécia compõem o GT 448.03.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter