Guardas-Marinha Intendentes iniciam estágio no Comando da Força de Superfície

No dia 25 de março, o Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB), sediado no Rio de Janeiro (RJ), apresentou os 31 Guardas-Marinha Intendentes de Marinha (GM-IM) do Estágio Especial em Administração 2014 (EEHA) para iniciarem a disciplina “Estágio a Bordo” (EAB), que será realizado nos navios do Comando da Força de Superfície (ComForSup). Tal evento é uma iniciativa que visa a complementar a formação do Oficial Intendente e está sendo implementado, pela primeira vez, dentro do Ciclo Pós-Escolar da Escola Naval.
 
A disciplina foi precedida de um período de Adestramentos sobre os diversos sistemas corporativos, realizado nas instalações do CIANB, entre 29 de janeiro e 24 de março.
 
Promovida no período de 25 de março a 15 de maio, está sendo a primeira experiência efetiva dos GM-IM a bordo dos meios operativos da Marinha do Brasil, ocasião em que serão estimuladas suas participações nas tarefas desenvolvidas pelos Oficiais Intendentes dos seguintes Navios: Navio-Aeródromo “São Paulo”, Navio de Desembarque-Doca “Ceará”, Navio-Tanque “Marajó”, Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta”, Fragata “Niterói”, Fragata “Independência”, Fragata “União”, Fragata “Rademaker”, Fragata “Greenhalgh” e Corveta “Inhaúma”.
 
Logo após o término do EAB, os Guardas-Marinha regressarão ao CIANB para conclusão do EEHA e serão movimentados para o Navio-Escola “Brasil”, para os preparativos finais da XXVIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, que iniciará em 26 de julho.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter