01 de Abril, 2014 - 12:58 ( Brasília )

BAeNSPA realiza Estágio de Qualificação e Adestramento para o Grupo de Reação Turma 01/2014


No dia 17 de março, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) realizou a cerimônia de encerramento e entrega de certificados dos militares que concluíram o Estágio de Qualificação e Adestramento para o Grupo de Reação (EQAD-GR) - Turma 01/2014, realizado no período de 10 a 14 de março. O evento foi presidido pelo Comandante da BAeNSPA, Capitão-de-Mar-e-Guerra Fábio Agnelo de Araujo.        
 
O estágio foi concluído por 43 alunos, sendo um Oficial e 26 Praças pertencentes às Organizações Militares da Marinha do Brasil, dois Oficiais e duas Praças do 18º Grupamento de Bombeiros Militares (Cabo Frio), dez Guardas Municipais e Ambientais dos Municípios de São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios e Maricá e dois Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cabo Frio.          
 
O EQAD-GR tem como propósito a transmissão dos conhecimentos necessários ao desempenho das atividades de segurança de áreas e instalações, qualificando militares para compor o Grupo de Reação (GR). O Currículo do Estágio estabelece a realização de provas teóricas e práticas das disciplinas ministradas, destacando-se: Legislação Militar, Ações Táticas de Abordagem de Pessoal e de Veículos, Defesa Pessoal Militar, Conduta Tática com Armamento, Relações Humanas, dentre outras. Além disso, o estágio demonstra a capacidade da BAeNSPA, como Organização Militar de apoio, de formar pessoal tecnicamente qualificado para desempenhar funções atinentes à Segurança Orgânica do Complexo Aeronaval.