27 de Março, 2014 - 10:19 ( Brasília )

DHN realiza a 8ª Reunião da Comissão Hidrográfica do Atlântico Sudoeste


Nos dias 20 e 21 de março, foi realizada, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a 8ª Reunião da Comissão Hidrográfica do Atlântico Sudoeste (CHAtSO), que, atualmente, é presidida pelo Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Antonio Reginaldo Pontes Lima Junior.
 
A Reunião contou com a participação dos representantes da “Bureau Hidrográfico Internacional” e das empresas “Caris” e “KONGSBERG”.
 
Durante a abertura do evento, o Presidente da Comissão, Vice-Almirante Pontes Lima, falou sobre a importância da Hidrografia para a salvaguarda da vida humana no mar e agradeceu o apoio do Diretor do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, Contra-Almirante Oscar Moreira da Silva Filho, pela realização da CHAtSO.
 
A Comissão Hidrográfica Internacional (OHI) é formada pelos serviços hidrográficos da Argentina, do Brasil e do Uruguai na qualidade de membros plenos. O Paraguai está como membro associado e a Bolívia como observador. A CHAtSO tem como propósito coordenar as atividades hidrográficas e a produção cartográfica, bem como promover a cooperação técnica, capacitação e treinamento nas atividades relacionadas a hidrografia, cartografia e informações náuticas, além de treinar e prestar assistência técnica em sua região.