04 de Março, 2014 - 15:28 ( Brasília )

Parada Naval encerra a Operação “Amazônia Azul“ no Comando do 6° Distrito Naval


No dia 22 de fevereiro, foi realizada uma Parada Naval, no Porto Geral de Corumbá (MS), marcando o encerramento da Operação “Amazônia Azul”, na área do Comando do 6° Distrito Naval (Com6ºDN). A solenidade contou a participação dos meios navais do Comando da Flotilha de Mato Grosso, de uma embarcação do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste e de lanchas da Capitania Fluvial do Pantanal.

Os seguintes meios do Com6ºDN participaram da Operação: o Monitor “Parnaíba”, mais antigo navio da MB em operação; o Navio Transporte Fluvial “Paraguassu”; os Navios-Patrulha “Penedo”, “Piratini”, “Poti” e “Pirajá”; o Aviso de Transporte Fluvial “Piraim”; o Navio de Apoio Logístico Fluvial “Potengí”; a Embarcação de Apoio Fluvial “Leverger”; o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”; dois Helicópteros UH-12 “Esquilo”; bem como Lanchas de Apoio ao Ensino, Lanchas Patrulha e botes. Tropas de fuzileiros navais também foram empregadas durante toda a Operação.

De 17 a 22 de fevereiro, o Com6ºDN realizou 215 inspeções, 30 notificações e três apreensões. Durante as ações de assistência hospitalar, foram contabilizados 371 atendimentos médicos, 108 odontológicos, 54 aplicações de vacina, além da distribuição de cerca de 14 mil medicamentos.



ÚLTIMAS

MAIS LIDAS