09 de Dezembro, 2013 - 10:45 ( Brasília )

Comitiva da Escola Superior de Guerra visita o Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel”


No dia 19 de novembro, o Navio de Apoio Oceanográfico (NApOc) “Ary Rongel” recebeu a visita de uma comitiva da Escola Superior de Guerra (ESG). O Navio se encontrava na Baía Maxwel, nas proximidades da Base Chilena Presidente Eduardo Frei Montalva, quando a aeronave “Hércules” C-130 da Força Aérea Brasileira aterrissou com a comitiva no aeródromo da Base.
 
Na visita, estava presente o Comandante da Escola Superior de Guerra, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, acompanhado pelo Subcomandante e Chefe de Departamento de Ensino da Escola Superior de Guerra, Major Brigadeiro-do-Ar Stefan Egon Gracza, e pelo Assistente do Exército do Comando na ESG, General-de-Brigada Otavio Santana do Rêgo Barros, que antes de se deslocarem para a Estação Antártica Comandante Ferraz, visitaram o NApOc “Ary Rongel”, utilizando as aeronaves orgânicas do próprio navio. Os demais componentes da comitiva, alunos do Curso de Altos Estudos Políticos e Estratégicos (CAEPE), foram transladados da praia para o navio por meio de três botes orgânicos.
 
Na ocasião, o Comandante do Navio, Capitão-de-Mar-e-Guerra Sérgio Lucas da Silva, proferiu algumas palavras aos alunos da ESG, ressaltando a missão do navio na “OPERANTAR XXXII” e o intenso período de preparação de toda tripulação para enfrentar a cada ano as águas geladas dos mares austrais.