28 de Novembro, 2013 - 09:27 ( Brasília )

Missão de Assessoria Naval na Namíbia realiza Inspeção Operativa em navio da Marinha


Para verificar o desempenho do Navio de Apoio Logístico NS “Elephant”, da Marinha da Namíbia, e assessorar o seu adestramento, a Missão de Assessoria Naval na Namíbia (MAN-Namíbia) efetuou, de 17 de junho a 21 de novembro, uma Inspeção Operativa no meio naval.
 
Inicialmente, a MAN-Namíbia prestou assessoria técnica e administrativa na organização do navio, sugerindo propostas para tabela de lotação, tabela mestra e tabela mestra individual, além da composição do reparo de Controle de Avarias e do Grupo de Socorro Externo.  
 
Posteriormente, foram realizadas a Verificação de Chegada, os Programas de Adestramento no Porto e no mar, culminando com a Verificação de Eficiência. Diversos exercícios operativos realizados sob a coordenação da MAN envolveram os setores de marinharia, armamento, adestramento, manobra, navegação, comunicações, eletrônica, máquinas, controle de avarias, saúde e intendência.
 
Os militares da MAN-Namíbia participaram como assessores dos Oficiais e Praças namibianos e contribuíram diretamente na capacitação dos militares, possibilitando que as futuras inspeções operativas dos meios navais da Marinha da Namíbia sejam conduzidas exclusivamente por militares daquela Força.