19 de Novembro, 2013 - 10:10 ( Brasília )

F45 recebe Contingente Argentino da Força de Manutenção de Paz das Nações Unidas no Chipre


A Fragata “União”, Navio Capitânia da Força Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas (FTM-UNIFIL), foi anfitriã de um encontro de mantenedores da paz que atuam na região do Mediterrâneo Oriental, no dia 14 de setembro.
 
Em visita ao Porto de Limassol, no Chipre, a Fragata brasileira recebeu a visita de sete militares do Contingente Argentino da Força de Manutenção de Paz das Nações Unidas no Chipre (United Nations Peacekeeping Force in Cyprus - UNFICYP), sendo seis oficiais argentinos do Exército e da Armada e um oficial do Exército Brasileiro.
 
Na ocasião, o Comandante do Navio, Capitão-de-Fragata Gustavo Calero Garriga Pires, realizou uma apresentação sobre as características do meio e sobre a missão da “União” no Líbano. Posteriormente, foi conduzida uma visita a bordo.
 
Durante esse período, os oficiais de ambos os países puderam trocar impressões e experiências adquiridas nas respectivas missões de paz e reforçar os laços de amizade e camaradagem que unem as Forças Armadas da Argentina e do Brasil, enfatizando a contribuição dos países sul-americanos à estabilidade e à segurança da região.