Rastreamento seguro no transporte fluvial de cargas

A LINAVE, empresa que realiza transporte fluvial de cargas em geral pela região Norte do Brasil, atua neste tipo de mercado desde 1979 e, com toda a sua experiência, utiliza equipamentos de rastreamento náutico OnixSat em sua frota de embarcações.
 
Destaque no transporte de carretas, containers e cargas em geral pelas rotas Belém-Manaus e Belém-Santarém, principalmente para a MRN – Mineração Rio do Norte S/A (Grupo Vale do Rio Doce), a LINAVE é especializada no transporte roll-on roll off, ou seja, emprega carretas embarcadas ao invés de transportar cargas diretamente no convés das balsas.
 
A empresa optou pelo sistema de rastreamento náutico OnixSat para monitorar seu transporte fluvial, principalmente em trechos perigosos como o de Belém-Manaus.
 
“Acredito que fomos um dos pioneiros na utilização do rastreamento náutico OnixSat. Esse sistema nos tranqüiliza com um perfeito sinal de localização, demonstrando um grande auxílio no monitoramento do nosso transporte”, destaca o Comandante Antonio Henrique Miranda Souza, Gerente de Navegação da LINAVE.
 
O OnixNáutico Services, rastreador utilizado pela empresa, foi desenvolvido para atender embarcações voltadas para a área de serviços. Trata-se de uma excelente ferramenta de logística que auxilia na otimização das operações de transporte náutico, além de possuir um botão de pânico que ajuda a evitar o roubo de combustível e da carga.
 
“Precisamos sempre promover a contínua expansão dos serviços que prestamos e o mercado acaba exigindo diferenciais. Procuramos antecipar essas necessidades de mercado e dispor do rastreador OnixSat é um exemplo da nossa pró atividade quanto à segurança”, reforça o comandante.
 
A LINAVE dispõe de equipamentos OnixSat Náutico Services em suas onze embarcações, garantindo a confiança do rastreamento a partir de satélites Inmarsat.
 
Sobre a OnixSat
 
A OnixSat oferece produtos e serviços em comunicação via satélite para o setor terrestre, aéreo e náutico. Com sua estrutura de parcerias e relacionamentos com empresas de comunicação, como Inmarsat e Stratos, a empresa procura atender às necessidades de seus clientes, oferecendo, caso a caso, soluções adequadas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter