14 de Novembro, 2013 - 21:25 ( Brasília )

Fragata “União” realiza período de manutenção atracada no porto de Beirute


No período de 10 a 14 de outubro, a Fragata “União”, que realiza a comissão Líbano IV da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), recebeu a bordo militares e funcionários civis do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), do Centro de Manutenção de Sistemas (CMS) e do Centro de Apoio de Sistemas Operativos (CASOP). Tais profissionais apoiaram a tripulação da “União” na manutenção dos diversos equipamentos de bordo, levando em consideração as peculiaridades de cada departamento e sua contribuição para o cumprimento da missão do navio.

Durante o período de manutenção, a Fragata também recebeu equipamentos e sobressalentes transportados por meio do voo logístico, executado por uma aeronave Hércules da Força Aérea Brasileira.

 Durante o período de manutenção, a “União” também recebeu uma equipe do Núcleo do Serviço de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha (N-SAIPM) do Comando-em-Chefe da Esquadra, que acompanhou e entrevistou os tripulantes que realizam a comissão Líbano IV. Na ocasião, foram proferidas palestras para a tripulação e foram realizados diversos atendimentos individuais, possibilitando assim, a coleta de informações para a melhoria do processo de atendimento aos militares em missões de longa duração, bem como de seus familiares no Brasil.

O esforço despendido reflete a importância para a Marinha do Brasil em conservar a plena condição operativa do navio, a fim de que se mantenha operando como Capitânia da FTM-UNIFIL.