08 de Novembro, 2013 - 10:32 ( Brasília )

Comitiva da Marinha do Brasil visita o 1º/7º Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira


No dia 10 de outubro, por ocasião do IV Encontro de Guerra Eletrônica de Defesa, foi realizada uma visita ao 1°/7° Grupo de Aviação (1°/7°GAv), localizado em Salvador (BA), com o propósito de incrementar a interoperabilidade entre as Forças Armadas.
 
A comitiva da Marinha do Brasil foi formada por representantes do Estado-Maior da Armada, da Diretoria de Sistemas de Armas, do Instituto de Pesquisa de Marinha, do Centro de Guerra Eletrônica da Marinha e do Batalhão de Comando e Controle. A visita permitiu a familiarização com as atividades do 1°/7° GAv, esquadrão voltado, principalmente, para a patrulha, responsável por operar a aeronave P-3AM, recentemente adquirida pela Força Aérea Brasileira (FAB), que vem, rotineiramente, operando com a Marinha do Brasil.
 
Por ocasião da visitação, foi ministrada uma palestra, onde foi abordado um breve histórico da patrulha aérea da FAB, a estrutura do Esquadrão e, principalmente, o emprego da aeronave P-3AM.  Foi possível, ainda, visitar as instalações do 1°/7° GAv e conhecer a aeronave P-3AM e seus principais sistemas.