Visita de representantes do Instituto de Defesa da Angola à Escola de Guerra Naval

A Escola de Guerra Naval (EGN), sediada no Rio de Janeiro (RJ), em 19 de setembro, recebeu a visita de representantes do Instituto de Defesa Nacional (IDN) da Angola. A comitiva, composta por dois Oficiais- Generais, um Oficial Superior e dois civis, foi chefiada pelo Diretor-Geral do IDN, Tenente-General José João Afonso da Silva Mayunga, e recebida, na Instituição de ensino, pelo Diretor da EGN, Contra-Almirante Almir Garnier Santos.
 
Coordenada pelo Centro de Estudos Político-Estratégicos da EGN, a visita teve como objetivo o conhecimento sobre os cursos de altos estudos militares da carreira naval, bem como os aspectos de pesquisa e de disseminação de conhecimento à comunidade acadêmica.
 
O Instituto de Defesa Nacional da Angola tem uma estrutura de estudos e ensino similar ao da Escola Superior de Guerra (ESG) do Brasil, onde congrega estudos das Forças Armadas.
 
O IDN realiza cursos volantes de curta duração por todo território de Angola, e sua comitiva ficou impressionada com a criação de um programa de mestrado que pesquisará temas ligados ao mar, tanto por civis quanto por militares, contribuindo para o enriquecimento da mentalidade marítima no Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter