01 de Novembro, 2013 - 09:50 ( Brasília )

Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” realiza Comissão “HAITI XVIII”


No dia 10 de outubro, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia” desatracou da Base Naval do Rio de Janeiro para realizar a Comissão “Haiti XVIII”, com previsão de regresso ao País em 9 de dezembro.
 
O “Almirante Saboia” irá prestar apoio ao contingente brasileiro no Haiti, transportando diversas viaturas e materiais, totalizando, aproximadamente, 150 toneladas de carga. Antes de sair de águas brasileiras, o meio naval atracou em Natal, no dia 18 de outubro, onde recebeu à visita do Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, que na oportunidade dirigiu palavras de incentivo à tripulação. Visitou também o navio os Vice-Almirantes Marcos Nunes de Miranda e Helio Mourinho Garcia Junior, respectivamente, Comandante do 3º Distrito Naval e Diretor de Abastecimento da Marinha. 
 
Durante a comissão, o NDCC “Almirante Saboia” visitará os portos de Belém, Fort Lauderdale (EUA), Paramaribo (Suriname), Porto Príncipe (Haiti) e Saint Georges (Granada).