17 de Outubro, 2013 - 10:17 ( Brasília )

N-SAIPM do Com6°DN ministra palestra para MN-RC


O Núcleo do Serviço Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha(N-SAIPM) realizou, em 13 de setembro, na Escola de Formação de Reservistas Navais, palestra sobre os serviços disponibilizados por aquele Núcleo, proferida pela assistente social encarregada, Capitão-Tenente (T) Janaína Pontes.
 
A palestra contou com a presença de 65 marinheiros-recrutas. Na ocasião, a palestrante apresentou o N-SAIPM do Comando do 6º Distrito Naval, que possui em seu quadro, para o atendimento da família naval pantaneira, uma equipe composta por duas assistentes sociais, uma psicóloga, uma advogada e uma pedagoga. Nas dependências do Núcleo, também funciona o Posto de Seguros de Vida e de Automóveis, do Abrigo do Marinheiro.
 
Foi enfatizado: a conceituação de assistência integrada, os órgãos de execução do N-SAIPM (OES), as Organizações Militares (OM) assistidas e as demais OM apoiadas, as informações sobre elemento de ligação, atendimento e horário de funcionamento, os programas sociais da DGPM-501 desenvolvidos pelo N-SAIPM, os projetos sociais em execução e as demais atividades.
 
Desse modo, a palestra abordou assuntos de cunho socioeducativo, priorizando a prevenção do trabalho executado pelo N-SAIPM de forma a estreitar os laços com os usuários, tendo em mente a valorização do ser humano, principal elemento constitutivo da Marinha do Brasil, proporcionando, aos homens e mulheres que servem ao Com6ºDN e a seus familiares, condições ideais para que melhor desenvolvam suas atividades, tendo a certeza que estão amparados socialmente.