Vistoria de Segurança de Aviação na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

O Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha (SIPAAERM) conduziu, no período de 2 a 5 de setembro, a Vistoria de Segurança de Aviação (VSA) na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAENSPA). Além dos militares da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAERM), a comitiva, chefiada pelo Contra-Almirante    Carlos Frederico Carneiro Primo, Chefe do SIPAAERM, contou com a participação de Oficiais do Comando da Força de Superfície, da Diretoria de Engenharia Naval, do Hospital Naval Marcílio Dias, do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira e do Navio Hidroceanográfico “Amorim do Valle”.
 
A VSA na BAENSPA reveste-se de uma complexidade especial, em função das inúmeras e variadas atividades a cargo daquela Organização Militar. Na ocasião, foram verificadas as boas práticas de segurança e o cumprimento dos procedimentos adequados na Superintendência Industrial, responsável pela manutenção das aeronaves, bem como no setor de controle do tráfego aéreo e infraestrutura do aeródromo. Também foram realizados exercícios de acionamento do Plano de Emergência Aeronáutica do Aeródromo (PEAA), simulando um acidente com aeronave na Lagoa de Araruama, a fim de atestar a prontidão dos equipamentos e do pessoal.
 
Aproveitando a ocasião, também foi realizada a Vistoria na Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia e a atividade de padronização da SIPAA do COMFORAERNAV.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter