05 de Setembro, 2013 - 09:10 ( Brasília )

Escola Naval participa do Americas Model United Nations


Entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, três Aspirantes do Grêmio de Relações Internacionais da Escola Naval (GRIEN) participaram do Americas Model United Nations (AMUN), Conferência de Relações Internacionais organizada, anualmente, pela Universidade de Brasília, no Distrito Federal.
 
O congresso simula uma reunião da Organização das Nações Unidas, composta por organismos como o Conselho de Segurança das Nações Unidas, a Corte Internacional de Justiça e o Conselho de Direito Humanos. A língua oficial do evento foi o inglês e todas as atividades são realizadas unicamente nesse idioma.
 
Os Aspirantes da Escola Naval participaram em dois comitês, do Conselho Europeu, que abordou a atual crise econômica da Europa, e de uma Conferência para o Desarmamento e Desnuclearização do Oriente Médio, que tratou de assuntos como as armas químicas sírias e o programa nuclear iraniano.
 
A AMUN é a mais antiga simulação do tipo na América Latina e representa uma oportunidade para os Aspirantes desenvolverem a oratória, a língua inglesa, os conhecimentos sobre geopolítica, economia e direito, isto é, as capacidades esperadas nos futuros Oficiais da Marinha do Brasil.