03 de Setembro, 2013 - 11:49 ( Brasília )

DHN lança o novo sistema de comercialização de documentos náuticos pela internet


A Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), em parceria com a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), realizou a cerimônia de lançamento da nova sistemática de comercialização de documentos náuticos pela internet, no dia 30 de julho.
 
Durante o evento, a EMGEPRON realizou uma apresentação do site, demonstrando aos presentes suas principais funcionalidades e facilidades.
 
O site tem como objetivo disponibilizar aos navegantes, de forma rápida, prática e segura, a qualquer hora, cartas náuticas e publicações de segurança à navegação. A comercialização na página da internet será realizada por meio de acesso ao site www.cartasnauticasbrasil.com.br, desenvolvido pela EMGEPRON.
 
O novo sistema facilita a aquisição dos documentos náuticos, com acesso 24 horas. É necessário que o interessado tenha um cadastro com os dados de pessoa jurídica ou física, endereço de entrega, entre outras informações para a emissão da nota fiscal. O internauta tem a possibilidade de efetuar o pagamento por cartão de crédito, boleto bancário e depósito em conta-corrente. As entregas serão realizadas pelos Correios ou no Posto de Vendas da Base de Hidrografia da Marinha, em Niterói (RJ).
 
A cerimônia foi presidida pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante-de-Esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, e contou com a participação do Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Miranda; do Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1) Marcelio; do Comandante da Base de Hidrografia da Marinha em Niterói, Capitão-de-Mar-e-Guerra Pedro Teixeira; do Diretor do Centro de Hidrografia da Marinha, Capitão-de-Mar-e-Guerra Magno; do Coordenador Geral da Unidade Operacional de Estudos do Mar da EMGEPRON, Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) Almeida; e do Gerente de Projetos de Hidrografia e Auxilio à Navegação da EMGEPRON, Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) Real.