22 de Agosto, 2013 - 11:15 ( Brasília )

Ministério da Defesa realiza a entrega da Medalha Ordem do Mérito da Defesa, em Brasília


Foi realizada, na manhã do dia 14 de agosto, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (DF), a cerimônia de entrega da Medalha Ordem do Mérito da Defesa. O evento foi presidido pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer, e contou com a presença do Ministro de Estado da Defesa, Embaixador Celso Amorim; do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto; bem como de autoridades militares e civis.
 
A Medalha tem como finalidade premiar civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham se distinguido no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que também tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de suas missões constitucionais.
 
Ao todo, 289 personalidades, entre elas, militares e civis e oito Instituições receberam a comenda, que é a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa.
 
Entre os agraciados encontravam-se o Procurador-Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, senadores, deputados federais, embaixadores, militares das Forças Armadas e personalidades civis.