22 de Agosto, 2013 - 10:36 ( Brasília )

Navio-Patrulha “Macaé” realiza duas operações de resgate de pessoas no mar


O Navio-Patrulha “Macaé” conduziu, na madrugada do dia 26 para 27 de julho, duas operações de socorro e salvamento, nas proximidades da Restinga da Marambaia, litoral do Rio de Janeiro.
 
Inicialmente envolvido na segurança marítima da Jornada Mundial da Juventude, o Navio foi acionado no início da noite, do dia 26 de julho, pelo SALVAMAR SUESTE, a fim de prestar apoio à embarcação “Cláudia the Eagle I”, que se encontrava à deriva próximo às pedras da Ilha Rasa de Guaratiba, com quatro tripulantes. Embora as condições meteorológicas da cena de ação estivessem bastante degradadas, com ventos de 40 nós, mar agitado, temperatura baixa e visibilidade reduzida, a embarcação foi avistada e procedeu-se o reboque até a enseada do Abraão, na Baía da Ilha Grande, local seguro e capaz de prover condições de reparo.
 
Ao início do reboque da embarcação “Cláudia the Eagle I”, o Navio-Patrulha “Macaé” recebeu a informação de que o veleiro “Parrú” encontrava-se também nas proximidades, com grande alagamento e com sua tripulação embarcada em balsa salva-vidas. Após novas buscas, foi avistado um sinalizador que permitiu encontrar os cinco náufragos. Todos foram resgatados e assistidos pelo médico do Navio.