20 de Agosto, 2013 - 11:15 ( Brasília )

Base Fluvial de Ladário promove Treinamento em Espaços Confinados


No período de 17 a 19 de julho, foi ministrado pela empresa Núcleo de Segurança, na Base Fluvial de Ladário (BFLa), um treinamento para se trabalhar com segurança em Espaços Confinados.
 
O treinamento, realizado para um total de 15 militares e servidores civis da BFLa, teve como propósito a capacitação de pessoal em práticas seguras em espaços confinados.
 
Durante o adestramento, os alunos receberam instruções de reconhecimento e avaliação do risco; controle de riscos em espaço confinado; conhecimentos sobre práticas seguras em espaço confinado; funcionamento de equipamentos utilizados; procedimentos e utilização da permissão de entrada e trabalho; legislação de segurança e saúde no trabalho; equipamentos de proteção individual e de proteção coletiva; noções de resgate em espaço confinado; e noções de primeiros socorros.
 
A BFLa implementa medidas de proteção à segurança e à saúde para todos os seus militares e servidores civis, por meio de treinamentos, palestras de orientação nas oficinas e publicações de notas em Plano de Dia.