15 de Agosto, 2013 - 16:17 ( Brasília )

XI Simpósio de Segurança do Navegador Amador acontece em Brasília


O Comando do 7º Distrito Naval, localizado em Brasília (DF), promoverá o XI Simpósio de Segurança do Navegador Amador, nos dias 17 e 18 de agosto (sábado e domingo), no Clube Naval de Brasília. O evento é voltado para proprietários e comandantes de embarcações de esporte e recreio, profissionais do mercado náutico, usuários de marinas, clubes e garagens náuticas e tem como propósito disseminar experiências e conhecimentos sobre segurança da navegação.
 
No evento serão promovidos debates a respeito das normas que regem a navegação de esporte e recreio, com o intuito de contribuir para o incremento da segurança da navegação e da salvaguarda da vida humana nas águas interiores (lagos e rios). E serão proferidas palestras sobre segurança da navegação interior, moto aquática, primeiros socorros e hipotermia.
 
Personalidades do mundo náutico irão participar como o pescador e apresentador do programa Pesca & Cia, Nelson Nakamura, que contará suas experiências sobre pesca esportiva e o consultor da revista Náutica, Ricardo Paragon, tratará sobre o tema “manutenção de motores”. Ainda no dia 17 de agosto, haverá a participação do velejador expedicionário Beto Pandiani, que proferirá uma palestra sobre suas experiências e lições aprendidas por ocasião de suas travessias nos oceanos.
 
Na ocasião, os interessando em adquirir a habilitação de arrais amador e motonauta poderão fazer os exames no local. No dia 18, ocorrerão aulas práticas de moto aquática para a emissão do atestado de frequência, documento necessário para habilitação na categoria de motonauta.
 
A programação completa do simpósio e a inscrição estão disponíveis no site www.simposio.com.br.