08 de Agosto, 2013 - 07:52 ( Brasília )

CCOPAB realiza Estágio de Preparação para Entrevistas de Candidatos ao DPKO


No período de 29 a 31 de julho, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou o Estágio de Preparação para Entrevistas de Candidatos ao Departamento de Operações de Manutenção da Paz (DPKO), no auditório do Espaço Cultural Sérgio Vieira de Mello. O Estágio tem objetivo de apresentar aos Oficiais a organização, as missões e os trabalhos desenvolvidos pelo CCOPAB; as peculiaridades da estrutura e do funcionamento da Organização das Nações Unidas (ONU); o processo de recrutamento de pessoal na ONU; e realizar o treinamento para as entrevistas.
 

Na primeira hora da manhã, os militares foram recepcionados pelo Comandante do CCOPAB, Coronel Baganha, que realizou uma palestra institucional do Centro e apresentou a estrutura e o funcionamento da ONU. Na sequência, o Coronel Durão falou sobre “A ONU e o processo de recrutamento de pessoal” e sobre “O Processo Seletivo (competências e entrevistas)”.

No período da tarde, os militares da Divisão de Tradutores e Intérpretes do CCOPAB realizaram a preparação dos estagiários para as entrevistas.