ABB fortalece sua presença junto ao mercado Naval no Brasil

Helsinki, Finlândia, 26 de maio de 2010 – A ABB, grupo líder em tecnologias de potência e automação, planeja fortalecer seus negócios na área Naval no Brasil com o objetivo de atender de forma mais eficaz ao crescente mercado da América Latina.

A América Latina tornou-se rapidamente um mercado estratégico para a área de negócios Marine (Naval) da ABB. Planos futuros incluem o estabelecimento de uma nova fábrica de unidades de propulsores do tipo Azipod (R) C – Compacto, um centro de serviços marítimos e um centro especializado em unidades Azipod (R), que vão auxiliar a ABB a servir ao rápido crescimento da indústria de construção naval do Brasil, cumprindo os requisitos de conteúdo local.

“As soluções inovadoras e os produtos de qualidade da ABB conquistaram nossa posição de liderança nos segmentos de navio de alto valor agregado, como navios-sonda, plataformas de perfuração semi-submersíveis, navios de apoio offshore e navios-tanque”, disse André-Luiz Silva – Gerente da unidade de negócios Marine & Cranes no Brasil. “Nosso portfólio se encaixa bem nos planos e desenvolvimento da indústria naval brasileira, e os investimentos previstos pela ABB demonstram nosso compromisso e confiança no mercado local.  Acreditamos que isso irá nos proporcionar um posicionamento preferencial no fornecimento de propulsores para as 28 unidades de navios-sonda da Petrobras”, comenta André.
 
Várias regiões foram avaliadas para sediar a nova fábrica do Azipod (R), incluindo Pernambuco, Santos e Rio de Janeiro, mas a decisão final ainda está pendente. A fábrica planejada terá capacidade de produção anual de mais de 30 unidades do Azipod (R). O cronograma das obras permitirá a entrega dos propulsores, em tempo hábil, para as unidades de perfuração da Petrobras no Brasil.

Um centro de serviços no Brasil também faz parte dos planos para 2014.  Terá profissionais dedicados e especializados em serviços para  as unidades do Azipod (R), além de uma oficina com ferramentas especiais para os serviços de manutenção e reformas. Esse centro de serviços também fornecerá peças sobressalentes ao mercado local.

A ABB (www.abb.com) é líder em tecnologias de potência e de automação que proporcionam aos seus clientes dos setores industriais e de concessionárias a melhoria de sua performance enquanto reduzem seus impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 124.000 funcionários.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter