13 de Julho, 2013 - 11:19 ( Brasília )

Alunos do CIAW visitam o Navio-Aeródromo “São Paulo”


No dia 6 de junho, os 49 Oficiais-Alunos da turma QC-IM do Curso de Formação de Oficiais (CFO), do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), visitaram o Navio-Aeródromo (NAe) “São Paulo”. Na ocasião, os Oficiais-Alunos, acompanhados pela Primeiro-Tenente (T) Carolina Bittencourt, tiveram a oportunidade de conhecer a rotina do navio e visitar o Passadiço, o Convoo, a Divisão de Municiamento e a Estação Rádio. Eles assistiram também uma palestra sobre o Serviço de Intendência no NAe “São Paulo”, ministrada pelo Capitão-de-Corveta (IM) Augusto Almeida.

O CFO é um curso que habilita os candidatos, com curso superior, aprovados nos processos seletivos, para o exercício de atividades técnico-administrativas, nas Organizações Militares da Marinha.

Na primeira fase do curso, os candidatos são submetidos a um Período de Adaptação, com duração de duas semanas, onde assistem a palestras sobre a vida militar, regulamentos, normas internas e recebem instruções de Ordem Unida e Treinamento Físico-Militar. A segunda fase é reservada para a Formação Militar Naval, com duração de nove meses.