15 de Maio, 2013 - 12:08 ( Brasília )

Fragata “Constituição” visita o porto de Mersin na Turquia


A Fragata “Constituição”, navio capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas, FTM-UNIFIL, atracou em Mersin, na Turquia, para o reabastecimento de combustível, entre os dias 18 a 21 de abril.

O navio recebeu combustível de aviação, transferido pela Fragata “Gaziantep” da Marinha Turca, atracada a contrabordo. Durante sua estadia na Turquia, o meio naval recebeu a visita de autoridades civis e militares.

Em 19 de abril, foi realizado almoço com a presença do Vice-Governador de Mersin, Sr. Hasan Basri Guzeloglu; do Comandante da Zona Naval do Mediterrâneo, Contra-Almirante Hayrettin Imren; do Cônsul Honorário do Brasil em Mersin, Sr. Cengiz Sônmez; do Conselheiro da Embaixada do Brasil na Turquia, Sr. Antonio Carlos Antunes Santos; e do futuro Adido de Defesa e Naval na Turquia, Capitão-de-Mar-e-Guerra Alan Kardec Mota.

No período em que o navio permaneceu atracado em Mersin, a tripulação da Fragata “Constituição” teve a oportunidade de visitar locais históricos da Turquia e realizar passeios turísticos na região da Capadócia.