29 de Abril, 2013 - 11:17 ( Brasília )

Comitivas internacionais visitam a Marinha do Brasil

Comitivas da Marinha de Guerra do Peru e da Marinha Militar Italiana vistiram a Marinha no mês de abril

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) recebeu, no dia 15 de abril, a visita do Comandante Geral da Marinha de Guerra do Peru, Almirante Carlos Roberto Tejada Mera, e sua comitiva, que foi acompanhada pelo Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg e pelo Contra-Almirante (FN) Luiz Artur Rodrigues Nunes.

Na ocasião, foram apresentadas palestras sobre as atividades desenvolvidas pelo AMRJ e pela Empresa Gerencial de Projetos Navais. Em seguida, a comitiva pode conhecer a Divisão de Oficinas Mecânicas, as Oficinas de Motores e a Escola Técnica do Arsenal de Marinha.

Força de Submarinos recebe comitiva da Marinha Militar Italiana

Em 4 de abril, foi realizada uma visita às instalações  do Comando da Força de Submarinos, em Niterói (RJ), por uma comitiva da Marinha Militar Italiana (MMI). A visita fez parte da 3ª Reunião do Grupo de Trabalho composto pelas Marinhas do Brasil e Italiana, que teve como objetivo conduzir os ajustes complementares técnicos referentes ao Acordo de Cooperação em Defesa entre as duas Forças.

Na ocasião, a comitiva da MMI foi acompanhada pelo Diretor de Engenharia Naval, Vice-Almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana, que teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a Força de Submarinos ao assistir a uma palestra e a um vídeo institucional daquela Organização Militar, apresentados pelo Comandante da Base Almirante Castro e Silva, Capitão-de-Mar-e-Guerra José Renato de Amorim Moura, no Auditório do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché.

Após a exibição, o grupo conheceu os instrumentos que compõem o Treinador de Ataque e presenciou uma simulação de salvamento submarino no Tanque de Treinamento de Escape Submarino. Em seguida, a comitiva participou de um “mergulho” no Treinador de Imersão. 

A visita foi encerrada após a troca de presentes institucionais entre o Chefe da Delegação da Marinha Militar Italiana, Contra-Almirante (EN) Massimo Guma, e o Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Glauco Castilho Dall’ Antonia.