12 de Abril, 2013 - 00:16 ( Brasília )

Raytheon Anschütz abre empresa subsidiária no Rio de Janeiro


A Raytheon Anschuetz, fabricante alemã de sistemas de navegacão, anunciou a abertura e estabelecimento da sua nova subsidiária - Raytheon Anschuetz do Brasil Sistemas Marítimos Ltda. Com a nova empresa, a Raytheon Anschuetz estará expandindo sua atividade na área de vendas e serviços na América do Sul.
 
Com a matriz no Rio de Janeiro, a Raytheon Anschuetz do Brasil irá fornecer, para estaleiros e armadores, a experiência local de produtos e sistemas marítimos de navegação, como também serviços de pós-venda.

Incluindo a entrega, a integração de sistemas e os produtos componentes da Raytheon Anschuetz, como Agulhas Giroscópicas, piloto automático, sistemas de controle, radares, ECDIS e o sistema completo de ponte integrada para plataformas Offshore, a Raytheon Anschuetz do Brasil também pode oferecer soluções comerciais de monitoramento e segurança, com a possibilidade de atendimento e entrega imediata.

"Com o estabelecimento da Raytheon Anschuetz do Brasil iremos dar um passo muito importante para firmar uma melhor assistência local aos clientes nesta região com foco específico na área de construção naval e offshore”, disse Paul Robbe, Diretor da empresa no Brasil. “Com a nossa iniciativa de fornecimento e através dos serviços oferecidos, poderemos ajudar estaleiros e armadores a cumprirem os requerimentos de conteúdo local.”
 
Desde o início a Raytheon Anschuetz do Brasil irá prestar assistência aos clientes brasileiros na especificação e realização de projetos navais. Além de oferecer sugestões e medidas técnicas de acordo com as recomendações da IMO, notações de Classes e requerimentos operacionais, a nova empresa investirá na construção de consoles, instalação técnica dos equipamentos e fornecimento de assistência técnica pós-venda.
 
Durante os próximos anos, a Raytheon Anschuetz pretende investir no crescimento e fortalecer a experiência e a infraestrutura da subsidiária brasileira, para que a Raytheon Anschuetz do Brasil seja o centro de competência da America do Sulno setor marítimo de navegação e integração de sistemas.

Nós não somente iremos fornecer a experiência em fabricação de sistemas de navegação e tecnologia para o Brasil, como também iremos estabelecer uma forte rede de engenheiros especialistas e treinados, que irão assumir o trabalho com a variedade de produtos e sistemas de navegação em toda a costa brasileira. Naturalmente, todos os nossos engenheiros estarão sendo beneficiados através do acesso direto à experiência da Raytheon Anschuetz”, como explica Paul Robbe.
 
A nova subsidiária é mais uma iniciativa da Raytheon Anschuetz para responder a procura e demanda de mercados e clientes. Desde 2006, a Raytheon Anschuetz Xangai tem acesso direto à construção naval na China e desde 2009 a Raytheon Anschuetz Singapura oferece serviços técnicos e assistência pós-venda de alto nível para a indústria naval no sudeste da Ásia. No inicio de 2012 a subsidiária em San Diego/USA foi inaugurada para atender a indústria naval da América do Norte com competência e soluções de navegação sob medida.
 
Os produtos e sistemas de navegação da Raytheon Anschuetz estão instalados em mais de 30.000 navios no mundo inteiro, o que faz a empresa ser líder no fornecimento de pontes e sistemas de navegação. No Brasil, a Raytheon Anschuetz é conhecida através de vários fornecimentos de agulhas giroscópicas Standard 22, que é hoje em dia a solução mais viável para embarcações Offshore.