RJ: polícia encontra granada das forças armadas no Alemão

Policiais apreenderam na tarde deste domingo uma granada de uso exclusivo das forças armadas junto com outros materiais explosivos em uma casa do complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. Após receber uma denúncia anônima, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro da Fazendinha encontraram, além da granada, um fuzil 762, munições de diversos calibres, um morteiro e aproximadamente 6kg de dinamite em gel.
 

O material estava escondido em uma residência da rua Augusto Borborema, na localidade conhecida como Casinha. Ninguém foi preso. A origem do material será investigada pela 22ª Delegacia de Polícia da Penha.
 

A UPP Fazendinha foi inaugurada em abril deste ano e foi uma das primeiras instaladas no complexo do Alemão, após um ano e meio de ocupação por forças do Exército. Conta com 320 policiais e atende uma área onde vivem 15 mil pessoas.
 

Os agentes que trabalham unidade têm sido alvos de traficantes em frequentas ataques. O último aconteceu na quinta-feira passada, quando bandidos surpreenderam seis policiais que faziam uma patrulha de rotina na localidade conhecida como Pedreira. Houve troca de tiros e um PM ficou ferido sem gravidade.
 

Em julho, uma soldado foi morta em outro ataque a vizinha UPP Nova Brasília. Fabiana Aparecida de Souza, 30 anos, foi atingida por um tiro disparado contra a sede da unidade. A bala perfurou o colete que ela usava e atingiu seu peito. Cinco suspeitos do crime foram presos na mesma semana.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter