COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Segurança

09 de Julho, 2012 - 09:20 ( Brasília )

Força de Pacificação: missão cumprida


Assessoria de Imprensa do Comando Militar do Leste/Brasil

A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa que a cerimônia de encerramento das atividades do Exército Brasileiro junto à “Força de Pacificação – Arcanjo”, ocorrerá no próximo dia 9 de julho de 2012, segunda-feira, às 11:00h, ocasião em que a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (SESEG/RJ) assumirá em caráter definitivo a responsabilidade pelas ações de policiamento e segurança nas áreas dos Complexos da Penha e do Alemão.

O evento ocorrerá na Base Operacional da Força de Pacificação, localizada na antiga fábrica da Coca-Cola, no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro.

Após a solenidade haverá um desfile motorizado com as viaturas que foram utilizadas pelo Exército Brasileiro durante a Força de Pacificação (FPac). O comboio escoltado sairá da Base da Força de Pacificação com destino à Vila Militar em Deodoro.

Está prevista a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, do Comandante do Exército, General de Exército, Enzo Martins Peri, do Comandante Militar do Leste, General de Exército Adriano Pereira Júnior e demais autoridades.

O Comandante do CML aproveita a oportunidade para agradecer à população da cidade do Rio de Janeiro, em especial aos moradores dos Complexos da Penha e do Alemão, pela forma ordeira e sempre cordial com que conviveu com os militares da Força de Pacificação, esperando que a paz alcançada seja permanente e duradoura.



Outras coberturas especiais


Pacífico

Pacífico

Última atualização 16 AGO, 11:35

MAIS LIDAS

Especial MOUT