COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Terrestre

26 de Fevereiro, 2020 - 10:15 ( Brasília )

Para preservar a ordem e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, Exército inicia Operação de GLO em Fortaleza


O Exército Brasileiro, por meio da 10ª Região Militar (10ª RM), iniciou em 21 de fevereiro, a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), Operação Mandacaru, decretada pelo Presidente da República, na cidade de Fortaleza, no período de 21 a 28 de fevereiro.

A decisão ocorreu após solicitação do Governador do Estado do Ceará. O objetivo da operação é a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio. A missão inclui estabelecer um ambiente estável e seguro, por meio de operações de Garantia da Lei e da Ordem, compreendendo atividades de patrulhamento ostensivo, utilizando as medidas necessárias para aoperação.

No dia 21, o Comandante da Operação, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, conduziu uma reunião com os Órgãos de Segurança Pública e instituições envolvidas e deu as linhas gerais da GLO. O Comando da Operação terá sob seu Controle Operacional efetivos das Forças Armadas e dos Órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais, disponibilizados para aoperação.

No dia 22, foi realizado um Apronto Operacional no 23º Batalhão de Caçadores, onde a tropa empregada na operação, logo após receber as orientações do Comandante, seguiu para os seus pontos de atuação nas ruas de Fortaleza. Logo em seguida, o General Cunha Mattos, Comandante Operacional, e o General Ulisses de Mesquita Gomes, Comandante Tático da Operação Mandacaru, participaram de uma coletiva de imprensa.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Pos Pandemic WAR

Pos Pandemic WAR

Última atualização 09 ABR, 14:00

MAIS LIDAS

Especial MOUT