COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Segurança

28 de Outubro, 2011 - 10:17 ( Brasília )

Justiça suspende mandados de busca e apreensão no Complexo do Alemão


Uma decisão da Justiça suspendeu três mandados de busca e apreensão que o Exército cumpre desde cedo no Complexo do Alemão. O pedido foi feito pela Defensoria Pública, que afirma que os documentos seriam genéricos. Ainda de acordo com o órgão, esses eram os únicos mandados que se tinha conhecimento que o Exército cumpria na operação, que teria sido suspensa. Mais cedo, no entanto, foi divulgado que 29 mandados estariam sendo cumpridos. Segundo o site G1, Nilson Maciel, chefe de Estado Maior da Força de Pacificação, afirma que não há um comunicado oficial sobre a concessão da liminar.

Em nota, a defendoria afirma que membros do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos estiveram na tarde desta quinta-feira no Complexo do Alemão para acompanhar o cumprimento de eventuais mandados de busca e apreensão e aproveitaram a ocasião para conversar com o Chefe do Estado Maior das Forças de Pacificação.

Os mandados suspendidos abrangem as comunidades da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha e da Grota, no Complexo do Alemão, onde desde cedo soldados do Exército realizam uma operação. A ação do Exército visa combater o tráfico de drogas na região. De acordo com a polícia, os militares usam câmeras filmadoras para registrar toda a operação.



Outras coberturas especiais


Especial DitaBranda

Especial DitaBranda

Última atualização 18 AGO, 14:30

MAIS LIDAS

Especial MOUT