AHK Rio realiza em abril conferência sobre setor de segurança no Brasil

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Rio) promove no dia 01 de abril uma conferência sobre o mercado de segurança no Brasil. O evento vai reunir especialistas alemães e brasileiros, que apresentarão suas visões sobre as oportunidades e desafios desse setor. O seminário é gratuito e será realizado no Centro de Convenções RB1, das 10h às 17h.

Além de promover o debate e a troca de experiências, o objetivo da conferência é fomentar a realização de novas parcerias e negócios com empresas locais. Destinada a empresários, representantes setoriais e instituições governamentais do setor de segurança, o evento englobará ciclo de palestras e workshops.

Entre os participantes, já estão confirmados: Christian Paschen, representando a Secretaria de Defesa e Segurança do Ministério de Economia e Energia Alemão, William Figueiredo, coordenador do Conselho Firjan de Segurança Publica, e Andreas von Bürer, diretor da Associação Nacional das Empresas Alemãs de Segurança e Defesa (BDSV).

Representantes de empresas alemães como a Airsense Analytics (um dos principais fabricantes de instrumentos para a detecção de compostos perigosos na segurança pública, gerenciamento de catástrofes e defesa), Jenetric (especialista em tecnologia de captura de impressões digitais) e a ISN International Security Network (empresa de segurança com operação global) vão participar do evento para expor as mais novas tecnologias e soluções voltadas para o setor.

A segurança de redes e dados nas telecomunicações também estará em discussão. Participarão deste painel as empresas FOC Fibre Optical Components, Innovaphone e Tassta, tendo oportunidade de mostrar o que há de mais moderno na área.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: eventos@ahk.com.br ou no formulário online: https://goo.gl/KuyJW8

Confira a programação:

10h00 – Credenciamento

10h30 – Abertura

10h50 – Painel 1 – Panorama da segurança no Brasil

11h20 – Painel 2 – Desafios e Oportunidades para os mercados de segurança brasileiro e alemão

12h30 – Almoço

13h30 – Painel 3 – Tecnologias em produtos e sistemas para segurança

15h00 – Coffe Break

15h30 – Painel 4 – Segurança  de redes e dados nas telecomunicações

16h40 – Coquetel de Networking e Encerramento do Evento

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Rio)

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, conhecida como AHK Rio, é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo servir de plataforma mediadora e viabilizadora de novos negócios entre empresários de ambos os países, através de ações estratégicas de relacionamento. A entidade foi fundada em 1916, faz parte da AHK Brasil e reúne 200 associados, entre empresas alemãs e brasileiras em diversas áreas de atuação.

Data: 01/04/2019
Horário: 10h às 17h

Inscrições: Gratuitas – vagas limitadas

Mais informações: eventos@ahk.com.br ou 2224 2123 ramal:110

Local: Centro de Convenções RB1– Av. Rio Branco, 1 – andar PC

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter