COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Segurança

23 de Agosto, 2018 - 17:40 ( Brasília )

RJ – Nota do Comando Conjunto

Exército Brasileiro e Polícia Civil Apreendem meia tonelada de drogas escondidas em mata do complexo do Alemão


Em ação integrada, com base nas inteligências das Forças Armadas e da Polícia Civil, militares do Exército Brasileiro e agentes do Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, no dia de ontem, 22 de agosto, conseguiram apreender cerca de 500 quilos de maconha prensada no Complexo do Alemão, mais precisamente na Favela da Grota.

Esse resultado foi decorrente do alto grau de sinergia e integração entre as forças de segurança que operam sob a Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, e contou com dados obtidos por meio dos respectivos sistemas de inteligência, sendo parte deles resultante de informações e denúncias anônimas.





As drogas estavam enterradas nas proximidades de uma região de mata, prontas para serem comercializadas na forma de tabletes prensados (486 tabletes). O local era utilizado pelos traficantes como depósito, dada a dificuldade de acesso dos agentes policiais à região, o que só foi possibilitado com a estabilização da área feita pelos militares das Forças Armadas, a partir da operação deflagrada na última segunda-feira (e que prossegue no dia de hoje).

O Comando Conjunto das Operações concita a população a continuar fornecendo informações pelos canais oficiais de denúncia – (21) 2253-1177 e ouvidoria.intervencao@cml.eb.mil.br, relembrando que o anonimato é absolutamente garantido e que a participação dos cidadãos é muito importante. Conforme preconiza a Constituição Federal, segurança pública é um dever do Estado e uma responsabilidade de TODOS.

O significado dessa apreensão é um impacto financeiro na cadeia de sustentação do tráfico de drogas e dos diversos crimes a ele conexos na cidade do Rio de Janeiro, representando uma perda de cerca e R$ 2,4 milhões pelos criminosos.







s




VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Eleições

Eleições

Última atualização 21 SET, 21:20

MAIS LIDAS

Especial MOUT

1
04 SET, 00:40

Corridão do CAZUCA