Fórum de Debates “Os 100 dias da Intervenção Federal” traz uma análise do período sob diferentes olhares

No dia 29 de maio, no Auditório Duque de Caxias da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), foi realizado o Fórum de Debates do Observatório Militar da Praia Vermelha, que trouxe o tema "Os 100 dias da Intervenção Federal".

A iniciativa reforçou o compromisso da ECEME com a produção do conhecimento e com o enriquecimento de debates que interessam à sociedade brasileira. As análises das ações, resultados e desafios foram temas das palestras do Deputado Federal Hugo Leal, da bancada do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados; do General de Divisão Richard Fernandez Nunes, Secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro; e da Professora-Doutora Joana Monteiro, Diretora do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP).

 

Os participantes analisaram esse período sob diferentes olhares, do ponto de vista do Parlamento, do Poder Público Estadual e do ISP. As ações de integração, com medidas imediatas e estruturantes, a participação da União e a necessidade da regularidade fiscal do Estado para fazer frente aos desafios da Segurança Pública foram alguns dos pontos tratados pelos palestrantes e discutidos nos debates mediados pelo Professor-Doutor Carlos Frederico, da ECEME.

Também estavam presentes o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid; o Comandante Militar do Leste e Interventor Federal, General de Exército Walter Souza Braga Netto; oficiais-generais da ativa e da reserva; representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), da Câmara dos Deputados, da Câmara de Vereadores, do Instituto Igarapé, da ONG Viva Rio; integrantes do meio acadêmico, da Imprensa e da sociedade; outros convidados civis e militares; além de docentes e discentes da ECEME.

 

Fotos: ECEME / Agência Verde-Oliva

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter