COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Terrestre

25 de Maio, 2018 - 10:15 ( Brasília )

Fórum sobre a Segurança Pública do Rio de Janeiro - 100 dias da Intervenção Federal


No dia 29 de maio, das 09:30 às 12:30 horas, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), por meio do Observatório Militar da Praia Vermelha (OMPV), realiza um fórum de debates sobre a Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, sobre o tema "Os 100 dias da Intervenção Federal".

Participam dos debates o Deputado Federal Hugo Leal Melo da Silva; o Secretário de Estado de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, General de Divisão Richard Fernandez Nunes; e o jornalista do Estado de São Paulo, Antônio Carlos Pereira.

Histórico

O Observatório Militar da Praia Vermelha é um instrumento de acompanhamento da conjuntura nacional e internacional e das análises estratégicas de cenários, fruto da experiência adquirida em operações, com destaque para as de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Ele integra acadêmicos civis e militares que atuam como pesquisadores de temas relacionados ao emprego das Forças Armadas.

Desde o anúncio da Intervenção Federal, o OMPV tem realizado estudos com o objetivo de contribuir para o debate acerca da segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. O Observatório destaca a necessidade da ampliação do diálogo construtivo e participativo, de modo a colaborar com a sociedade fluminense em prol da paz social e de um ambiente seguro no Estado fluminense.

Serviço:

Fórum sobre a Segurança Pública do Rio de Janeiro - 100 dias da Intervenção Federal

Data: 29 de maio de 2018 (terça-feira).

Hora: das 09:30 às 12:30 horas.

Local: Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Praça General Tibúrcio nº 125, Praia Vermelha, Rio de Janeiro-RJ.

Inscrições: pelo site:
http://portal.eceme.eb.mil.br/eventos/index.php/ompv/ompv.

O fórum é aberto ao público e à imprensa.

Outras informações: Coronel Carlos Eduardo de Franciscis Ramos, telefone (21) 3873-3808 e e-mail defranciscis@hotmail.com.


VEJA MAIS