Subunidade de Força de Ação Rápida é adestrada para atuar em operações que envolvam o combate urbano

O 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL) compõe a Força de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro e deve estar apto a atuar imediatamente em todo o espaço geográfico brasileiro. Por isso, visando à possibilidade de emprego em qualquer bioma ou situação, a organização militar deslocou uma de suas Subunidade de Força de Ação Rápida (SUFAE), no período de 3 a 5 de abril, para que participasse de Exercício de Adestramento de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Centro de Instrução de Operações de Garantia da Lei e da Ordem, Subunidade Escolar do 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizada na cidade de Campinas (SP).

Durante o período do adestramento, a tropa recebeu instrução especializada em módulos como Patrulhamento Ostensivo, Tiro de Combate de Adaptação, Combate a localidade e Ponto de Controle e Bloqueio de Estradas. Em face à atual conjuntura nacional, tais conhecimentos tornam-se imprescindíveis para a atuação em cenários mais atuais de combate urbano, tanto em emprego dentro do território nacional quanto fora do País.

 

Ao concluir mais essa etapa de adestramento, o 5º BIL torna-se mais forte e mantém sua tradição de organização militar operacional do Exército Brasileiro, atualizada quanto ao emprego em ambiente urbano, tornando-se ainda mais apto e preparado para a defesa do território nacional.

 

Fotos: 5º BIL / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter