COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Aviação

28 de Fevereiro, 2018 - 08:40 ( Brasília )

FAB - Posicionamento sobre a transição de cargo do Ministro da Defesa

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Luiz Rossato, emitiu, nesta terça-feira dia 27, um Boletim Periódico com o título “Posicionamento sobre a transição de cargo do Ministro da Defesa”.

Visando combater a crise de segurança que afeta parte da nação brasileira, e em particular no Estado do Rio de Janeiro, diversas ações estão sendo tomadas pelo Governo Federal, dentre elas a intervenção na segurança pública naquele Estado e a criação do Ministério Extraordinário de Segurança Pública.

Assim sendo, a atual conjuntura fez com que o Ministro da Defesa Raul Jungmann fosse designado para assumir o recém-criado Ministério.

Certamente sua consistente gestão à frente da Defesa nacional foi marcada pela sua habilidade no trato das questões relativas às Forças, particularmente de nossa Força Aérea, pois sempre nos deu tranquilidade para a execução de nossa missão.

Por outro lado, tranquiliza-nos saber que assume interinamente o seu lugar Joaquim Silva e Luna, Oficial-General da Reserva dos quadros do Exército Brasileiro que angariou, em sua permanência no cargo de Secretário Geral do Ministério da Defesa, plenos conhecimentos sobre tão importante e estratégica pasta.

Assim, as atividades da Força Aérea Brasileira não sofrerão descontinuidade administrativa, pelo fato de a estrutura militar poder, dessa forma, seguir o planejamento baseado em estudos fundamentados e focados na atividade fim da Força.

 

Ten Brig Ar Rossato
Comandante da Aeronáutica


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Guerra Informação e Híbrida

Guerra Informação e Híbrida

Última atualização 18 OUT, 00:10

MAIS LIDAS

Especial MOUT

3
04 SET, 00:40

Corridão do CAZUCA