GptFNNa patrulha ruas e recebe apoio da população em Natal (RN)

Com ações de patrulha motorizada, postos de bloqueio e controle de vias urbanas e postos de segurança estáticos, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) está nas ruas de Natal (RN) desde o dia 29 de dezembro, quando foi iniciada a Operação Potiguar III, na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) do Rio Grande do Norte.

O GptFNNa vem atuando até o momento no eixo turístico composto pelas praias de Ponta Negra e Pirangi, em Natal e Parnamirim, respectivamente, além das áreas onde estão localizadas as vilas navais na capital potiguar.

Nas ruas, os militares têm recebido o reconhecimento da população, conforme relata o comerciante João Paulo, que trabalha no bairro de Ponta Negra. “Achei que melhorou muito em Ponta Negra, principalmente para mim que sou comerciante.

A segurança já é outra e andamos mais sossegados agora”. Enquanto isso, o turista Evanílson quase desistiu de passar o fim do ano em Natal ao saber da situação da segurança, no entanto, manteve seus planos quando soube que as Forças Armadas estariam nas ruas. “Estou muito tranquilo. A presença de vocês foi muito positiva para nós turistas. Vim com minha família e aproveitei”, disse.

Do outro lado, os militares do GptFNNa se mostram motivados com a recepção da população, conforme explica o Segundo-Sargento Fernando Oséas Chaves, um dos Fuzileiros Navais que atua nas ruas de Natal. “Ao invés de se incomodarem por serem paradas em um bloqueio, as pessoas agradecem pela segurança e o bem-estar que estamos proporcionando, assim como aplaudem e incentivam. É uma sensação muito boa sentir que seu trabalho está surtindo efeito”, destacou.

A Marinha do Brasil atua com 320 militares na Operação “Potiguar III”, que tem a participação de um total de 2.800 militares, incluindo ainda o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira e outros órgãos de segurança pública. A operação foi autorizada, por meio de Decreto, pelo Presidente da República, Michel Temer.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter