COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Terrestre

19 de Dezembro, 2017 - 15:40 ( Brasília )

Guardas Municipais Treinam em simulador do 20º BIB


Um efetivo da Guarda Municipal de Campo Largo, PR, cidade da região metropolitana de Curitiba realizaram um treinamento de tiro e táticas de abordagem utilizando o simulador de tiro do 20º BIB.

Fazendo parte da política de bom relacionamento com a sociedade praticada pelo Batalhão fortalecendo desta forma os laços efetivos e profissionais entre as instituições envolvidas.



O treinamento constituiu basicamente de três fases, realizadas integralmente no simulador:

1 - Tiro de precisão: Nesta fase foram realizados 100 disparos simulados por cada um guarda em alvos fixos visando o nivelamento dos fundamentos do tiro.

2 - Tiro instintivo: Compreendeu a realização de três pistas que exigiram dos guardas a realização de tiro instintivo aprimorando sua acuidade e capacidade de reação. Esta fase envolveu aproximadamente 60 disparos simulados, por cada guarda.

3 - Gerenciamento de crise e uso progressivo da força: Na terceira fase do treinamento os guardas municipais, sempre em duplas, foram submetidos a um treinamento utilizando cenários virtuais de situações similares as encontradas em seu dia-a-dia. Sendo aqui treinado dentre outros os seguintes fundamentos: abordagem, verbalização, gerenciamento de crise e uso progressivo da força.



Ao término do evento foi realizado uma APA (Análise Pós Ação) pelo Ten Merlin, chefe da sessão de simulação de tiro, ressaltando os pontos do treinamento e a sua adaptabilidade também para o treinamento policial. Outro ponto observado foi o bom nível de capacitação profissional dos guardas municipais presentes.

O 20º BIB - Batalhão de Infantaria Blindada ou Batalhão Sargento Max Wolff Filho é uma das unidades mais tradicionais do Exército do Brasil, e está subordinado a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada de Ponta Grossa, PR.

O 20º Batalhão de Infantaria Blindado foi criado em 1972, quando recebeu 48 Blindados de transporte tipo M113-B.

O 20 BIB possui um efetivo de aproximadamente 1.000 homens e ocupa uma área de 196 mil metros quadrados no Bairro Bacacheri na cidade de Curitiba, Paraná. Atualmente é comandado pelo Cel Gerson Rolim da Silva.



Outras coberturas especiais


11/Setembro

11/Setembro

Última atualização 09 DEZ, 20:13

MAIS LIDAS

Especial MOUT

4