Engenharia do Exército atua nas ações da Operação de GLO no Rio de Janeiro

O Exército atua em Operação de Garantia da Lei e da Ordem no Estado do Rio de Janeiro desde o dia 28 de julho, quando foi assinado o decreto presidencial que autorizou o emprego das Forças Armadas nessa missão.

Desde então, ações interagências vêm sendo desencadeadas no sentido de contribuir para o restabelecimento da paz social e devolver a sensação de segurança na população.

A Engenharia do Exército também está integrada no contexto de ações necessárias ao cumprimento dessas diversas missões. No dia 21 de agosto, o 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) participou da Operação Furacão IV, integrando a manobra da 1ª Divisão de Exército que atuou na comunidade do Jacarezinho, na Capital fluminense.

A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra traficantes de drogas, além de apreender armas e entorpecentes. A missão da Engenharia foi realizar a desobstrução de vias no interior das comunidades, proporcionando maior fluidez no deslocamento da tropa e das viaturas empregadas na Operação.


 

Fotos: 1º BE Cmb (Es) / Agência Verde-Oliva

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter