FFAA proporcionam maior sensação de segurança na Região Metropolitana do Rio

Desde o dia 14 de fevereiro de 2017, autorizado por Decreto Presidencial, as tropas das Forças Armadas estão atuando na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na Operação Carioca. O objetivo é preservar a integridade das pessoas e do patrimônio na área, no período de votação de matérias sensíveis para o Estado, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Sob o comando da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), a Operação ocorre em um ambiente conjunto e interagências, incorporando conceitos doutrinários modernos e atuais. As tropas do Exército Brasileiro estão sendo empregadas de forma integrada aos efetivos dos Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais e do Batalhão de Infantaria da Força Aérea.

No Centro de Coordenação de Operações, desdobrado no Comando Militar do Leste, além dos integrantes das Forças Armadas, atuam representantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Força Nacional de Segurança Pública e da Guarda Municipal, além de outros órgãos.

São mais de 9.000 homens operando de forma ininterrupta na região metropolitana do Rio de Janeiro. A 9ª Brigada de Infantaria Motorizada está atuando no entorno da Vila Militar e na Avenida Brasil. A Brigada de Infantaria Pára-quedista está patrulhando e realizando bloqueios na Via Transolímpica. A Artilharia Divisionária da 1ª DE está sendo empregada em Niterói e São Gonçalo.

A Operação Carioca tem proporcionado maior sensação de segurança na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e vem sendo muito bem recebida pela população.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter