Exército mantém a Força-Tarefa Conjunta Capixaba na Grande Vitória

Durante as ações da Operação Capixaba, o Exército Brasileiro, por intermédio de suas organizações militares, continua sua atuação na garantia da lei e da ordem no Estado do Espírito Santo. Dentre as atividades desenvolvidas, as tropas da Força-Tarefa Conjunta Capixaba ocuparam, na manhã de 9 de fevereiro, os terminais das cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, onde também realizaram patrulhamento ostensivo e controle de vias de acesso.

Nesse mesmo dia, o Comandante da Força-Tarefa, General de Brigada Adilson Carlos Katibe, respondeu a perguntas de jornalistas sobre detalhes da Operação, em uma coletiva de imprensa, da qual também participaram o Capitão de Mar e Guerra Alexandre Henrique Batista Barbosa, Oficial de Ligação da Marinha do Brasil; o Tenente-Coronel Jorgeli Almagro Caralo, Oficial de Ligação da Aeronáutica; e o Tenente-Coronel Alexandre de Oliveira Costa, Comandante do 38º Batalhão de Infantaria (38º BI).

Na manhã de 10 de fevereiro, a Força-Tarefa passou a realizar o patrulhamento ostensivo e o controle de vias de acesso em terminais e nas garagens dos ônibus nessas mesmas cidades. Nesse mesmo dia, chegaram ao Espírito Santo as Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal – Média de Rodas (VBTP-MR) Guarani, que, no final da tarde, começaram a ser empregadas na operação.

No dia 11, a Força-Tarefa prosseguiu no patrulhamento ostensivo, tanto nas cidades em que já vinha atuando, como em outras duas: Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. Escolas, empresas, comércio e órgãos de justiça voltaram a funcionar, e a população começou a sair de casa, retomando sua rotina.

Esse dia também foi marcado pela chegada do comboio de viaturas da 4ª Brigada de Infantaria Leve.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter