Exército controla Vila do João após ataque à Força Nacional

Soldados do Exército mantêm o controle do acesso à comunidade Vila do João, onde três militares da Força Nacional foram feridos anteontem (10) à tarde. Dois jipes foram estacionados na entrada, no entroncamento com a Linha Amarela, e os soldados ficaram posicionados de frente para uma das ruas principais da comunidade, que faz parte do Complexo da Maré.

Ao longo da manhã e do início da tarde, um grande efetivo entrou na Vila do João, incluindo homens do Exército, da Polícia Federal, Polícia Militar e Força Nacional. O objetivo é encontrar três traficantes apontados como envolvidos no ataque em que um dos soldados foi atingido por estilhaços, outro por um tiro de raspão e um terceiro por uma bala na testa. Eles erraram o caminho, quando tentavam acessar a Linha Vermelha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite desta quinta-feira (11) o soldado Hélio Andrade permanecia muito grave no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal Salgado Filho.

Mais cedo, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que estava no Parque Olímpico de Deodoro, comentou a operação das Forças Armadas no Complexo da Maré.

"Desde as 2h o Exército bloqueou as principais saídas, com apoio da Força Nacional, enquanto o Batalhão de Operações Especiais [Bope] iria vasculhar a Vila do João para tentar encontrar os responsáveis que fizeram aquilo. Vamos continuar procurando, não por uma questão de revidar, mas porque os responsáveis têm de ser punidos", disse Jungmann.

Até o meio da tarde, o serviço Disque Denúncia já havia recebido até o meio da tarde, 11 informações sobre os três traficantes apontados como responsáveis pelo ataque.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter