COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Aviação

27 de Julho, 2016 - 10:25 ( Brasília )

Tropa de GLO da FAB passa por inspeção

Comandante do COMGAR inspeciona postos de segurança da FAB no Rio. Tenente-Brigadeiro Machado esteve no Aeroporto do Galeão e nas vias públicas de acesso ocupadas pela FAB na Olimpíada

Ten Gabrielli Dala Vechia

O Comandante-Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira, esteve no Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta terça-feira (26/07), para conhecer a missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), montada pela Aeronáutica para reforçar a segurança durante a Olimpíada. Desde as 6h do último domingo, 500 militares da Força Aérea Brasileira estão atuando como agentes de segurança pública no Aeroporto do Galeão e nas vias de acesso a ele, como a Estrada do Galeão e a Avenida 20 de janeiro.

Antes de inspecionar os postos de segurança, o Tenente-Brigadeiro Machado reuniu parte da tropa envolvida na missão e destacou a importância da atividade dos militares para o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O batalhão de GLO fica nas ruas até 19 de setembro. "Os protagonistas desse evento são os atletas, os espectadores e os turistas que vêm para o nosso País; nós somos meros coadjuvantes, mas realizando uma atividade de grande relevância para a Olimpíada".

O oficial-general estava acompanhado do Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar José Euclides da Silva Gonçalves, e do Chefe da Subchefia de Segurança e Defesa do Comando-Geral de Operações Aéreas, Brigadeiro de Infantaria Luiz Cláudio Topan. "O sucesso dessa missão depende da postura de cada um; a responsabilidade é grande, mas estamos preparados", disse o Brigadeiro Topan à tropa.

O objetivo da presença das autoridades foi o de verificar a eficiência daquilo que está sendo executado a partir do planejamento. "Estou muito bem impressionado com a dedicação e empenho dos militares em resolver os problemas que aparecem e com o envolvimento de todos para o bom andamento das atividades", avalia o Tenente-Brigadeiro Machado.