Passagem de Comando da Força de Pacificação da Maré

O Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (Florianópolis/SC), General de Brigada Richard Fernandez Nunes, assumiu o comando da Força de Pacificação no Complexo de Favelas da Maré.

A solenidade de passagem de comando ocorreu no dia 15 de dezembro, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (Rio de Janeiro). O General Richard substitui o Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve (Campinas/SP), General de Brigada Ricardo Rodrigues Canhaci.

A Força de Pacificação conta com a ajuda da população. Já foram mais de 1.800 denúncias recebidas e uma série de providências tomadas com base nos relatos.

Desde 5 de abril, quanto teve início a Operação São Francisco, até o dia 15 de dezembro, mais de 580 pessoas foram presas e 263 apreensões de drogas foram realizadas no Complexo da Maré. Além disso, 52 armas de diversos calibres, 51 veículos e 70 motocicletas foram apreendidos no local.

De acordo com o Ministério da Defesa, a operação foi prorrogada até o dia 31 de dezembro, com a missão de continuar cooperando com a pacificação do Rio de Janeiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter