BAHIA – GLO mantida mesmo com fim da greve da PM

Salvador (BA), 17/04/2014  As Forças Armadas permanecerão em operação para assegurar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no estado da Bahia pelos próximos dias. A decisão foi tomada numa reunião ocorrida hoje no gabinete do governador Jaques Wagner, no Centro Administrativo da Bahia, na capital baiana. Apesar de os policiais militares terem decidido pelo fim da greve, o governo baiano quer aguardar a volta da normalidade no estado.



Com isso, as tropas do Exército e da Força Nacional de Segurança Pública permanecem no patrulhamento das principais cidades da Bahia. Após a reunião, o governador Wagner telefonou para a presidenta Dilma Rousseff, quando agradeceu o apoio do governo federal. "O nosso planejamento não se encerra por aqui. vamos manter a GLO até que se volte a normalidade", afirmou o governador em entrevista coletiva. 


A reunião na sede do governo local teve a participação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; do ministro interino da Defesa, brigadeiro Juniti Saito; do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos de Nardi; e de oficiais generais e autoridades locais. 



No encontro ficou decidido que o governador Jaques Wagner fará uma avaliação na próxima segunda-feira (21) para oficializar a suspensão da GLO. No entanto, a ação militar no sul da Bahia será mantida até o início de maio.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter