BIBLIEx inaugura espaço para difusão de suas publicações na Biblioteca do Quartel-General do Exército

A Biblioteca do Quartel-General do Exército (QGEx), criada em 28 de fevereiro desse ano, ganhou uma nova atração. A Base Administrativa do Quartel-General do Exército realizou, no dia 3 de outubro, a inauguração de um espaço da Biblioteca do Exército (BIBLIEx). A iniciativa permitirá aos militares e frequentadores do QGEx um acesso facilitado para a aquisição de exemplares de suas publicações.

O evento de inauguração contou com a presença do General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército; do General de Divisão Riyuzo Ikeda, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército; do General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior, Secretário-Geral do Exército; do Coronel Otávio Fontoura Souto Maior, Comandante da Base Administrativa do Quartel-General do Exército; e do Tenente-Coronel Marco André Leite Ferreira, Diretor da Biblioteca do Exército.

A BIBLIEx – Casa do Barão de Loreto – é uma Instituição Cultural do Exército Brasileiro, fundada em 4 de janeiro de 1882, pelo então Ministro da Guerra Franklin Dória. Ao longo de sua centenária história, tem contribuído para o provimento, a edição e a difusão de meios bibliográficos necessários ao desenvolvimento e aperfeiçoamento da cultura militar e geral. Atualmente, sua sede está localizada no Palácio Duque de Caxias, na cidade do Rio de Janeiro. Também é possível a aquisição de suas publicações pela internet, por meio da loja virtual.

Visite, aqui, o site da BIBLIEX: http://www.bibliex.eb.mil.br/

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter