COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Defesa

29 de Outubro, 2012 - 12:05 ( Brasília )

Ministro da Defesa assiste a Tiro de Leopard 1A5 - Fotos


Rosário do Sul (RS) - No dia 25 de outubro, o Ministro da Defesa, Celso Amorim e o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri estiveram no Polígono de Tiro do Barro Vermelho, no Campo de Instrução Barão de São Borja. O motivo foi a demonstração de tiro real dos blindados Leopard 1A5, com munição calibre 105mm.

O objetivo da viagem foi conhecer in loco alguns dos projetos destinados a modernizar equipamentos e sistemas em uso no Exército e na Aeronáutica, além de dimensionar, presencialmente, o notável aparato militar disponível na região.

Na guarnição de Santa Maria estão localizados o comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), a Base Aérea local (BASM) e um número expressivo de organizações militares do Exército, que compõem um dos maiores efetivos militares do país. Cerca de 17.500 homens da força terrestre integram a 3ª DE, além dos 1.600 efetivos da Força Aérea Brasileira (FAB) que atuam na BASM.

“Santa Maria é um pólo importantíssimo para a defesa brasileira. E sendo um pólo de defesa importante, é natural que se torne também um pólo da indústria dessa defesa”,  disse Amorim, referindo-se à vinda de empresas do setor para a região.

No início do mês, a alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW), que produz os carros de combate Leopard lançou na cidade a pedra fundamental do centro de desenvolvimento, manutenção e fabricação da KMW no Brasil. Ali, será feita a manutenção dos 220 Leopard 1 A5 comprados há dois anos pelo Exército Brasileiro. Segundo especialistas, os blindados alemães estão entre os melhores do mundo.



Outras coberturas especiais


Presidência da República

Presidência da República

Última atualização 19 MAI, 11:30

MAIS LIDAS

Aço - Leopard 1A5Br