AÇO – Amorim visita CIBLD e assiste demonstração de Tiro da 3 DE

Ricardo FAN
Especial DefesaNet
Com fotos de Renato Moraes – Gazeta de Rosário


O Ministro da Defesa, Celso Amorim, acompanhado pelo Comandante do Exército, General Enzo e o De Nardi, Chefa do Estado Maior Conjunto (CEMCFA), conheceram na manhã de hoje(25OUT12), os novos polos de modernidade do Exercito Brasileiro.
 
No Centro de Instrução de Blindados (CIBld), foram apresentados ao Ministro Celso Amorim os simuladores utilizados na instrução dos oficiais e sargentos para o emprego dos Carros de Combate Leopard 1A5 e o projeto do simulador nacional, destinado a atender a nova família de blindados médios sobre rodas, adotada pelo Exército,

Na foto acima, as autoridades verificam o funcionamento de um dos simulador virtual de procedimento de torre do Leopard 1 A5 do Centro de Instrução de Blindados.

Ainda na região da 3ª DE as tropas encontravam-se em apronto operacional – Operação Ibicuí – um exercício de adestramento das tropas no Rio Grande do Sul, que acontece no Campo de Instrução Barão de São Borja.  

O Ministro da Defesa Celso Amorim passou em revista a todos os equipamentos de uma Força Tarefa Blindada, constituída dos Sistemas Operacionais empregados pelas tropas da 3ª Divisão de Exército e um exercício de tiro realizado por Carros de Combate Leopard 1 A 5, junto ao Polígono de Tiro do Barro Vermelho, situado naquele Campo de Instrução.

Presentes acompanhando o Ministro Amorim os generais: Enzo Peri, Comandante do Exército, De Nardi, Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Mayer Sinclair, DCT, Bolivar Goellner, CMS e Etchegoyen, 3 DE.

A 3 DE é a grande unidade de maior poder de fogo do Exército Brasileiro.

A presença de oficiais de nações do MERCOSUL (Argentina, Uruguai e Paraguai) e comum pois diz-se que quando a 3DE se movimenta a região treme.

Nota DefesaNet – Matérias recomendadas
 

O Ministro da Defesa Celso Amorim visitará as Guarnições de Santa Maria e Rosário do Sul Link

Um Projeto de Força – Aquisição dos CC Leopard 1A5Br Link

DNTV Video Tiro real Leopard 1A5BR Link

Para mais informações sobre os Carros de Combate Leopard1A5BR acesse a Cobertura Especial Aço

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter