KMW – Discurso do CEO Frank Haun


Lançamento Pedra Fundamental KMW do Brasil
Discurso de Frank Haun (CEO KMW)
 Lido na solenidade pelo Sr Sonke
Santa Maria, 02 Outubro 2012

Excelentíssimo Senhor Prefeito, excelentíssimos Senhores Generais, prezadas senhoras e senhores, caros convidados,
 
Gostaria de lhes dar as boas vindas a esse nosso evento em nome dos sócios e diretores da Krauss-Maffei Wegmann.
 
Gostaria muito de estar hoje com os senhores em Santa Maria, todavia, um compromisso inesperado e de última hora prolongou a minha estadia do outro lado desse mundo maravilhoso, de forma que não consegui chegar em tempo.
 
Após negociações em Brasília 2 anos atrás, decidimos constituir uma empresa no Brasil. Empresa esta, que além do atendimento e da distribuição, no futuro, também deverá sediar o desenvolvimento e a produção.
 
Debatemos intensamente onde no Brasil estabeleceríamos a nossa nova unidade. Sempre pensamos com cuidado sobre essas decisões, pois confiamos em uma visão sustentável e de longo prazo. O ano da constituição da nossa empresa em 1838 e os mais de 170 anos respectivos de sucesso empresarial documentam o nosso modo de pensar e tomar decisões – a longo prazo e de forma sustentável.
 
Todos já sabem que a nossa decisão favoreceu Santa Maria, caso contrário não estaríamos hoje aqui. Havia muitos motivos para optar por Santa Maria. Um dos principais motivos foi, obviamente, o nosso cliente, as forças armadas brasileiras, fortemente representadas no sul do Brasil.
 
Outro aspecto muito importante para nós foi o de sermos bem-vindos em nossa nova pátria. Em mais de 170 anos de história empresarial aprendemos a verdadeira importância do ambiente no qual futuramente queremos trabalhar.
 
Colaboradores qualificados são a base do sucesso de uma empresa. Bem, em Santa Maria os jovens tem boas opções de formação profissional e excelentes universidades.
 
Mas também a cidade, a administração municipal e o prefeito se empenharam muito em nos apoiar. Que um prefeito de uma grande cidade se dê ao trabalho de viajar até a feira no Rio de Janeiro para falar pessoalmente comigo sobre a beleza de Santa Maria, destacando os pontos fortes da cidade, foi algo que nunca havia visto antes. Intermediou até mesmo o contato entre a nossa empresa e o nosso cliente, só para nos ajudar. Somos muito gratos por isso e consideramos seu engajamento como documento do interesse sustentável e de longo prazo da cidade Santa Maria.
 
E ainda, quando fiz uma visita rápida e sem aviso prévio à bela Santa Maria algumas semanas atrás, o senhor, excelentíssimo senhor prefeito, tomou um café em nosso escritório e falou sobre a sua cidade, seus habitantes. E no dia de minha partida, ainda chegou inesperadamente ao aeroporto para, pessoalmente, dizer “Até logo”.
 
Excelentíssimo senhor prefeito, o senhor fez um excelente trabalho. Agora nós firmamos sede em sua cidade, contratamos os primeiros colaboradores e o senhor está vendo nosso primeiro galpão.
 
O senhor pode considerar esse dia, esse evento e esse galpão à sua frente o nosso agradecimento e uma prova de que estamos falando sério.
 
Aqui nesse terreno está sendo estabelecida nossa filial da América do Sul, ainda pequena, mas prometemos que ela irá crescer.
 
Daqui a 5 ou 10 anos, centenas de pessoas trabalharão aqui proporcionando uma contribuição importante para as forças armadas brasileiras e para um bom futuro da cidade Santa Maria.
 
Espero que nesse período também possamos apresentar os primeiros produtos desenvolvidos e produzidos em Santa Maria. Confiamos no bom trabalho dos engenheiros brasileiros.
 
Além disso, não me admiraria se outras empresas se estabelecessem aqui em Santa Maria. Depois da nossa decisão de nos estabelecermos em Santa Maria, empresas da Europa e dos Estados Unidos nos perguntaram, por que optamos por Santa Maria. Claro que já sabemos de cor os seus argumentos, excelentíssimo Senhor Prefeito, e encontramos ouvintes interessados.
 
Desejo a todos, infelizmente daqui de longe, um lindo dia e prometo que logo retornarei ao Brasil.
 
Com os meus sinceros cumprimentos
 
Subscrevo-me
 
Atenciosamente,
 
Frank Haun
 
CEO & Presidente da Krauss-Maffei Wegmann GmbH & Co. KG e
CEO & Presidente da Wegmann-Unternehmensholding GmbH & Co. KG

 

DefesaNet

KMW – Discurso de Christian Böge Diretor-Geral Brasil Link

KMW – Discurso do CEO Frank Haun Link

Os planos do investimento da KMW em Santa Maria Link

KMW lança a pedra fundamental da fábrica de Santa Maria Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter